segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Carta de esclarecimento à comunidade Escolar


Carta de esclarecimento à comunidade Escolar

Em nome da Equipe da Escola Estadual Antônio Raposo Tavares – CENEART, venho, enquanto Gestora desta instituição desde julho de 2018, prestar esclarecimentos aos pais e familiares de nossos alunos, aos alunos e também a toda a comunidade em geral.
Esclarecemos, em primeiro lugar, que a segurança de todos que estudam e trabalham nesta escola é prioridade desta Direção e da Secretaria da Educação do Governo de São Paulo.
Nossa Escola recebeu a visita da Defesa Civil do Município de Osasco na última quinta-feira, dia 14, que veio fazer uma vistoria em cumprimento à um Processo que data de 2014. Os técnicos e engenheiro da Defesa Civil tiveram acesso à toda escola e a vistoria foi acompanhada por membro do Núcleo de Obras e Manutenção (NOM) da Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Osasco.
Partes da escola, como prédio anexo (o que representa 6 salas de aula), pátio interno, cozinha e refeitório foram interditados, porque segundo os técnicos da Defesa Civil, estes espaços apresentam infiltrações e pequenas rachaduras que necessitam de reforma.
A vistoria realizada foi imediatamente informada à Secretaria da Educação de São Paulo, que no dia seguinte (dia 15, sexta), enviou equipe com engenheiro da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), que também realizou uma vistoria do prédio da escola, solicitando também providências aos órgãos superiores e responsáveis por obras em prédios públicos.
Para esta segunda feira, a Secretaria da Educação já enviará verba para a realização dos reparos iniciais necessários, que começarão a ser feitos de imediato.
Esclarecemos que este prédio tem 68 anos, apresentando desgaste natural e que a escola recebe anualmente verba destinada à manutenção escolar. Com esta verba realizamos pequenos reparos, que são constantes, diria, praticamente diários, como substituição de lâmpadas, vidros, reatores, ventiladores, pintura, limpeza de calhas e telhado, dentro outros que surgem no dia a dia.
A necessidade é constante, porque contamos com 22 salas de aula e 2 mil estudantes que transitam diariamente na escola.
Em 2018, a Secretaria de Educação realizou obra de reforma no valor de R$ 220 mil, que contemplou o telhado do prédio principal.
A Dirigente Regional de Ensino, sua Equipe técnica e a Supervisão de Ensino  têm acompanhado todo o processo e junto à esta Direção têm realizado todo encaminhamento necessário.

AULAS NÃO SERÃO INTERROMPIDAS

Em virtude dos espaços interditados, estamos adequando novos ambientes para garantirmos as aulas em ritmo normal e sem prejuízo de conteúdo, certos de que temos condições de atendermos de maneira adequada e segura nossos alunos. Estamos à disposição par esclarecimentos e daremos as informações de acordo com a condução e decisões relacionadas a essa reforma.
Aproveitando esse comunicado, gostaria de agradecer o apoio e carinho que recebemos da comunidade escolar em geral, pais, alunos, ex-alunos, pessoas que têm o CENEART como registro positivo em sua história, assim como eu que fui aluna.
No intuito de ajudar, um grupo de pais tomou a frente em campanhas em redes sociais, solicitando doações para a APM.
Cabe ressaltarmos que essa ação não partiu desta Direção e de ninguém da equipe da Escola. 
Não estamos pedindo doações e nem solicitamos aos pais que tenham esse tipo de iniciativa.
Como relatado no início deste esclarecimento, todo o encaminhamento foi realizado e as providências serão tomadas de imediato.
Reafirmarmos nosso compromisso com a Educação e a qualidade do Ensino. Precisamos, enquanto Educadores, garantir que seus filhos tenham suas aulas regulares em ambiente adequado e sem prejuízo de conteúdos. E é o que estamos fazendo.
Certos da compreensão, apoio e carinho de sempre, nossos portões estarão abertos à comunidade para esclarecimentos que se fizerem necessários. Em breve divulgaremos o endereço do BLOG da escola que estará sendo alimentado pontualmente com as informações em relação ao andamento das questões que envolvem todo contexto.
Nossos sinceros agradecimentos.

Osasco, 17 de fevereiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário